Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Ação de campanha valorizou ambiente urbano do Reguengo do Fetal

Jovens do Movimento Independente “Batalha é de Todos” dinamizam atividade de reabilitação urbana

Ação de pintura

Os mandatários da Juventude do Movimento Independente “Batalha é de Todos” concretizaram no sábado, dia 11 de setembro, uma ação de reabilitação urbana a que chamaram “Cuidar – Valorizar – Reabilitar”. A iniciativa, que decorreu no Reguengo do Fetal, teve como objetivo contribuir para a valorização do ambiente urbano e da qualidade de vida dos moradores desta freguesia do Concelho da Batalha.

Acompanhados por outros jovens, os quatro mandatários da Juventude do Movimento procederam a diversos trabalhos de pintura de casas e de alguns muros que se encontravam degradados, com o objetivo de salvaguardar a identidade do património construído. A iniciativa contou também com a presença ativa de Raul Castro, candidato do Movimento à Câmara Municipal, e de Fernando Lucas, candidato à junta de freguesia do Reguengo do Fetal, além de outros elementos do Movimento.

Grupo de voluntários da candidatura

Esta ação de campanha constituiu um momento de grande união entre todos os participantes e evidenciou a relevância dos mais jovens na construção de um concelho mais participado, capaz de envolver a juventude para a resolução de alguns dos problemas que atualmente se fazem sentir, nomeadamente com a descaracterização dos centros históricos das freguesias do Concelho da Batalha.

Os quatro mandatários da Juventude do Movimento Independente “Batalha é de Todos” são Inês Conceição (São Mamede), Joana Gonçalves (Batalha), Rafaela Nogueira (Golpilheira) e Vasco Romão (Reguengo do Fetal).

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.