Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Santarém

Secretário de Estado Adjunto e da Educação inaugura Pavilhão Desportivo de Alcanede

Inauguração do Pavilhão Desportivo de Alcanede

O Pavilhão Desportivo de Alcanede foi inaugurado no dia 10 de dezembro, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação e Manuel Joaquim Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Alcanede.

Para além dos alunos do Agrupamento presentes, a cerimónia contou com a presença de Inês Barroso, vice-presidente da CMS, João Leite e Nuno Domingos, vereadores da CMS, Bruno Santos, delegado regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, e Helena Vieira, diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, entre outros autarcas e entidades.

Ricardo Gonçalves demonstrou a sua grande satisfação ao inaugurar esta obra de extrema importância para a comunidade escolar e associativa da freguesia e do Concelho, “uma obra pensada para servir a escola durante o dia e a comunidade em geral ao final da tarde”.

Ricardo Gonçalves e João Costa

Com uma área de construção de cerca de 1.357m2, o pavilhão é composto por uma zona de receção, uma sala polivalente, balneários, posto médico, instalações sanitárias para utentes, salas de apoio técnico, sala das máquinas e arrecadação. Este equipamento, que se situa contíguo à Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Alcanede, vai permitir a prática desportiva a mais de 1.000 alunos e a cerca de 5.000 munícipes do norte do concelho e colmata uma necessidade há muito identificada.

Esta obra, orçamentada em mais de 1,4 milhões de euros, contou com a comparticipação financeira de 970.000€ por parte da Agência para o Desenvolvimento Regional/CCDR LVT.

Fonte: IV|GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.