Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Jovem de 13 anos não regressou a casa depois da escola

PSP encontra menor desaparecida na cidade de Leiria

Esquadra da PSP de Leiria

O Comando Distrital da PSP de Leiria esta quarta-feira, dia 19 de janeiro, localizou uma menor que tinha sido dada como desaparecida pela mãe. A mãe de duas menores deu o alerta à PSP, do desaparecimento da sua filha mais velha, uma jovem com 13 anos de idade, que ainda não tinha regressado a casa da escola e que deixara um bilhete em casa a despedir-se dos pais.

Ciente da importância de atuação nas primeiras horas, a PSP através das suas valências de patrulhamento, escola segura e investigação criminal desenvolveu um conjunto de diligências no sentido de apurar rapidamente o paradeiro da menor, tendo a mesma sido encontrada por volta das 22 horas a vaguear na via pública em Leiria.

A menor, embora emocionalmente fragilizada, encontrava-se em bom estado de saúde e foi entregue aos cuidados dos seus progenitores, tendo, no entanto, sido sinalizada para futuro acompanhamento pela CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) de Leiria e para eventual apoio psicológico. A pronta resposta da PSP e a implementação de medidas imediatas é fundamental na resolução destes casos.

  Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.