Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Cerimónia decorre no dia 26 de janeiro, às 15h, com a presença do ministro do Mar

Sérgio Leandro toma posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sério Leandro

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria esta quarta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 15h00, no auditório da Escola, em Peniche.

A sessão inicia-se com a intervenção de Rui Ganhão, presidente do Conselho de Representantes da ESTM, seguindo-se o discurso do diretor cessante da ESTM, Paulo Almeida, e a intervenção do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa. Pelas 15h30 tem lugar a tomada de posse e o discurso do novo diretor da ESTM, Sérgio Leandro.

Segue-se a nomeação dos subdiretores da ESTM e a intervenção do ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, encerrando a cerimónia pelas 16h30.

Natural de Peniche, Sérgio Leandro é licenciado em Biologia, mestre em Ciências das Zonas Costeiras e doutorado em Biologia, com Título Académico de Agregado em Biologia pela Universidade de Aveiro. É docente do ensino superior politécnico desde 2006 e subdiretor da ESTM desde 2014. É membro integrado do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE – Politécnico de Leiria) e coordenador científico do Parque de Ciência e Tecnologia do Mar de Peniche (Smart Ocean). Em abril de 2021 assumiu o cargo de vogal da Comissão Diretiva da Ordem dos Biólogos.

Ao longo da sua carreira profissional e científica tem vindo a desenvolver um conjunto diversificado de projetos e de atividades na área do uso sustentável dos recursos marinhos. Em 2021 recebeu o prémio profissional do ano, atribuído pelo Rotary Clube de Peniche.

   Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.