Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Salvaterra de Magos

GNR de Marinhais detém homem em flagrante por tráfico de mais de 1 500 doses de estupefaciente

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Posto Territorial de Marinhais, deteve em flagrante, dia 26 de janeiro, um homem de 40 anos por tráfico de mais de 1 500 doses de estupefaciente e apreendeu mais de 32 mil euros em numerário, na localidade de Marinhais.

No âmbito de uma ação de patrulhamento na localidade de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos, os militares da Guarda abordaram o homem junto a um veículo, num local ermo, tendo o mesmo adotado um comportamento suspeito. No seguimento da ação, os militares da Guarda efetuaram uma revista pessoal de segurança, bem como uma busca ao veículo, verificando que o suspeito se encontrava na posse de produto estupefaciente.

No seguimento das diligências policiais, foi ainda efetuada uma busca domiciliária e três buscas em veículo, que culminaram na apreensão de 1490 doses de haxixe; 28 doses de canábis; 12 doses de cocaína; 32 355 euros em numerário; Uma espingarda caçadeira de calibre 12; Uma pistola de calibre 6,35 mm; 85 munições de diversos calibres; Um veículo; Três facas de corte; Uma balança de precisão, um telemóvel, dois cadernos de apontamentos sobre vendas de produto estupefaciente e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.

O suspeito foi detido e permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente esta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação. Após esta diligência, o Tribunal decretou ao detido medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

    Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.