Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Torres Vedras

Serra de São Julião recebeu a plantação de 600 árvores e arbustos autóctones

Alunos da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal participaram na plantação

Cerca de 600 árvores e arbustos autóctones foram plantados na Serra de São Julião, numa ação que decorreu na sexta-feira, 18 de fevereiro. Sobreiro, medronheiro, carvalho português, alfarrobeira, zambujeiro, azinheira e carvalho alvarinho foram as espécies plantadas, numa área de 1,5 hectares do Baldio de São Julião, propriedade da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões.

A iniciativa contou com 52 participantes, entre sapadores florestais, alunos da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, crianças do Jardim de Infância de São Domingos de Carmões, trabalhadores da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões e elementos do Gabinete Técnico Florestal.

Sobreiro, medronheiro, carvalho português, alfarrobeira, zambujeiro, azinheira e carvalho alvarinho foram as espécies plantadas

Esta ação de plantação contou, ainda, com o apoio do aspirante Geoparque do Oeste, da Quercus e da EPSON, que contribuíram com a cedência de 500 árvores.

Também com o objetivo de contribuir para a instalação do Eco Parque da Serra de São Julião, uma associação de pais e encarregados de educação de A dos Cunhados promoveu uma ação de plantação no passado dia 6 de fevereiro. Cerca de 250 árvores e arbustos foram plantadas naquela propriedade, por 48 pais e alunos e pelo Gabinete Técnico Florestal.

    Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.