Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Dias 22 a 24 de abril de 2022

25ª edição das Tasquinhas de Manique do Intendente dedicado ao "Torricado na Praça"

Cartaz

A União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, no Concelho de Azambuja, está a organizar a 25ª Festa das Tasquinhas, com o tema “Torricado na Praça”, que decorre nos dias 22, 23 e 24 de abril. O evento tem a parceria do Município de Azambuja e celebra a riqueza gastronómica típica local, promovendo a atividade e o convívio entre as coletividades da freguesia. O palco da iniciativa volta a ser a magnífica Praça dos Imperadores, em Manique do Intendente.

A inauguração teve lugar às 18h00, no dia 22, assim como a abertura da 5ª Exposição de Artesanato e da 4ª Feira do Livro Usado. A partir das 22h00 o recinto foi animado com os concertos de “Daniela Ramos” e “Banda Raska”.

No dia 23, sábado, o destaque vai para a segunda edição do concurso “O meu arroz doce é o melhor da Freguesia!”, pelas 14h00. Pelas 17h00, o recinto será animado com as recriações do “Bando da Terra Velhinha”. Depois do jantar, a partir das 22h00, o palco será preenchido com o grupo “Crazy Band” e o espetáculo do cantor “Belito Campos”.

No último dia do evento, domingo 24, destaque logo a partir das 09h00 para a 4ª Edição do Trail e Caminhada “Trilhos Pina Manique”  que atrai perto de um milhar de participantes. Trata-se de uma prova (com inscrições já encerradas) composta por duas corridas de carácter competitivo, sendo um Trail de 23 kms e um Mini Trail de 13 kms de distância. Para quem gosta de apreciar as paisagens a um ritmo mais calmo, há uma caminhada, sem fins competitivos, com uma distância aproximada de 10 km.

No recinto da festa, pelas 10h00, o ambiente será animado pelo grupo “Salta Pocinhas”, que voltará à cena pelas 18h00. Neste último dia, quando forem 22h30, a animação musical estará a cargo da banda “Linha d’Água”. O encerramento da iniciativa anuncia-se para as 02h30.

A 25ª edição das Tasquinhas de Manique é uma organização conjunta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, com a Câmara Municipal de Azambuja. São, ainda, parceiros do evento a Associação Amigos dos Trilhos de Pina Manique, a Casa do Povo de Manique do Intendente, a Comissão de Festas de Manique do Intendente 2022, os Pais e Amigos dos Alunos Finalistas do 9ºano A e B do Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja, a Sociedade de Recreio de Manique do Intendente e a União Cultural e Desportiva Vilanovense.

A iniciativa “Torricado na Praça” é integrada na marca AZAMBUJA – TERRAS DO TORRICADO, lançada pelo Município de Azambuja, em 2018, com o objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.