Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

João Ferreira Heitor deu a aula de Karaté na Escola José Tagarro

Presidente da Câmara do Cartaxo dá aula de karaté no Dia Mundial da Criança para promover a prática desportiva

João Ferreira Heitor aceitou o convite e as crianças da Escola Básica José Tagarro aderiram com entusiasmo a uma aula muito diferente do habitual

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo (AEMMC) convidou o presidente da Câmara Municipal a vestir o Kimono no Dia Mundial da Criança. João Ferreira Heitor aceitou o convite e as crianças da Escola Básica José Tagarro aderiram com entusiasmo a uma aula muito diferente do habitual.

O autarca, também presidente da direção e diretor técnico da Associação Nacional de Karaté – Portugal (ANK-P), vestiu o Kimono para “oferecer às crianças uma tarde diferente e para lhes dar a conhecer uma modalidade que alia a prática desportiva à promoção de valores como o caráter, a sinceridade, o esforço, a etiqueta e o autocontrolo, que o presidente da Câmara Municipal considera “essenciais ao desenvolvimento harmonioso das crianças e à construção de uma comunidade com mais saúde física e mental, mas também mais tolerante e resiliente”.

João Ferreira Heitor defende que “o desporto enquanto ferramenta de preparação das crianças e jovens para a vida, assume, no contexto escolar, um papel muito importante na modelação da personalidade, permitindo-lhes experimentar diferentes modalidades, sejam coletivas ou individuais e, em simultâneo, promover hábitos de vida mais saudáveis”.

A experiência “foi muito gratificante pelo bom acolhimento por parte de todos os docentes e não docentes, bem como pelo interesse e entusiasmo manifestado pelas crianças, que é sempre a melhor das recompensas”, afirmou o autarca.

Para Jorge Tavares, diretor do AEMMC, “a presença do presidente da Câmara Municipal, numa aula de Karaté, foi importante para as crianças e adultos da Escola Básica José Tagarro, também porque se trata de uma escola em que este é encarregado de educação. Foi uma hora de convívio, de camaradagem e de transmissão de valores ancestrais que enriquecem a alma humana.”

A aula de Karaté contou com a presença do diretor do AEMMC, Jorge Tavares, da professora coordenadora Maria de São José, assim como, dos docentes e não docentes da Escola José Tagarro.

Fonte: MS|GIC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.