Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Carnaval de Verão regressa à estância balnear de Torres Vedras

Santa Cruz volta a receber "Carnaval Intercalar"

Cartaz

Carnavais de Portugal voltam a encontrar-se em Santa Cruz este sábado, dia 18 de junho. Centenas de figurantes, representando diferentes festas de Entrudo nacionais, darão forma ao desfile do Carnaval de Verão daquela estância balnear, o qual se constitui, recorde-se, como o mais antigo “Carnaval fora de época” de Portugal (criado em 1995).

Representações dos carnavais de Loures e Estarreja, Caretos de Podence, representantes da “Dança dos Cus” de Cabanas de Viriato, grupos de percussão (bombos de Santa Maria de Jazente, Ribombar e Bruta Bombos), Cabeçudos do Carnaval de Torres Vedras, associações carnavalescas de Torres Vedras (Real Confraria do Carnaval de Torres Vedras, Ministros&Matrafonas, Marias Cachuchas, SacÁdegas, Fidalgos e Lúmbias) e grupos de mascarados do Carnaval de Torres Vedras (“Ar D’Cus Doridos”, “As Alicinhas”, “Os Duendes da Puotaria”, “Magia, Mágicos e Cartolas Andantes”, “Era uma vez…” e “Bitentes”) marcarão presença no desfile deste ano do Carnaval de Verão de Santa Cruz.

O início do Carnaval de Verão ocorrerá pelas 22h e decorrerá na rua José Pedro Lopes, rua José Veríssimo, rua da Azenha, rua Dr. Álvaro Andrea e rua Rui da Costa Lopes.

Após o término do desfile, pelas 24h00, terá lugar o espetáculo de fogo de artifício com que habitualmente chega ao fim o programa do Carnaval de Verão de Santa Cruz. Antes do desfile, entre as 16h00 e as 18h00, realizar-se-á uma arruada com representantes do Carnaval de Torres Vedras pelas ruas pedonais de Santa Cruz.

Recorde-se que o Carnaval de Verão de Santa Cruz é um evento que traz sempre muita alegria e um colorido especial a esta estância balnear, constituindo-se a sua realização já como uma tradição que ganhou raízes em tempo de férias ou pré-férias, e à qual a população do concelho de Torres Vedras adere com entusiasmo.

O Carnaval de Verão de Santa Cruz é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da empresa municipal Promotorres.

De referir ainda que, também relacionado com a realização deste evento, estará patente, entre 18 de junho e 3 de julho, no Largo Jaime Batista da Costa, em Santa Cruz, uma exposição intitulada Carnavais do Centro de Portugal, a qual aborda as diferentes manifestações carnavalescas desta região do país e dá a conhecer os carnavais da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.