Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Proteção civil mantêm meios no terreno em vigilância

Incêndio que deflagrou em Landal – Caldas da Rainha foi dominado durante a noite

Veículo dos Bombeiros Voluntários de Óbidos (Foto: BVO)

Segundo a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio que deflagrou pelas 13h45 de quarta-feira, dia 17 de agosto, na localidade de Rostos, freguesia de Landal, concelho de Caldas da Rainha, foi dado como dominado às 04h25 da madrugada desta quinta-feira. Apesar disso, e segundo o CDOS de Leiria, o incêndio ainda se encontra em fase de rescaldo e vigilância ativa, pelo que às 12h30, desta quinta-feira, 18 de agosto, se encontravam no terreno 476 operacionais, 159 veículos e dois meios aéreos.

De recordar que este incêndio, rapidamente tomou grandes proporções e alastrou-se aos concelhos de Rio Maior e Azambuja, tendo mesmo levado ao corte do IC2 entre as localidades de Asseiceira e Alcoentre, por um período de quatro horas, referiu o CDOS de Leiria.

Há ainda a lamentar a morte do bombeiro, Carlos Antunes, subchefe dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, que faleceu vítima de doença súbita, registando-se ainda um ferido ligeiro com queimaduras, também bombeiro, da corporação de Caldas da Rainha.

 Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.