Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Alcobaça

1ª Prova de Triatlo de São Martinho do Porto quer promover a baía e homenagear atletas do concelho

Apresentação teve lugar no Miradouro do Cruzeiro, com a baía de São Martinho do Porto em fundo

A conferência de imprensa de apresentação da 1ª Prova de Triatlo de São Martinho do Porto realizou-se esta segunda-feira, dia 5 de setembro, no Miradouro do Cruzeiro. Da vila balnear do concelho de Alcobaça. A partir do miradouro tornou-se possível perspetivar a bela paisagem da Baía Azul assim como o reforço do posicionamento de todo o concelho de Alcobaça como anfitrião de grandes eventos desportivos nacionais.

A 1ª edição da Prova de Triatlo de São Martinho do Porto pretende promover e difundir o triatlo, dando maior visibilidade a esta magnífica praia do concelho, que apresenta condições naturais únicas para uma modalidade que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

A prova inclui o Campeonato Nacional de Clubes Estafetas (exclusivo para atletas federados) e a Taça de Portugal (aberta também a atletas não-federados).

A Taça de Portugal é realizada na distância Sprint incluindo 750 metros de natação na Baía, 20 quilómetros de ciclismo e termina com 5 quilómetros de corrida na marginal ao longo da baía.

Esta 1ª edição será apadrinhada pelos atletas olímpicos da modalidade Melanie Santos, João Silva e Raquel Rocha, naturais do concelho de Alcobaça. O evento terá animação para toda a família, durante a tarde de sábado, após a competição de sábado.

“A modalidade do triatlo tem praticantes de nível olímpico no concelho como são os casos de João Silva, Melanie Santos e, mais recentemente, a Raquel Rocha. Trata-se de uma modalidade em expansão e com “matéria-prima” de grande valor no concelho. Julgo que será mais uma excelente oportunidade de colocar o nome de São Martinho do Porto e, sobretudo o nome do concelho de Alcobaça, num patamar mais elevado ao nível da organização de grandes eventos desportivos. Estima-se a presença de largas centenas de atletas e respetivos familiares durante o fim-de-semana da prova, o que terá, certamente, um impacto muito positivo para a economia local”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues.

A 1ª Prova de Triatlo de São Martinho do Porto é iniciativa conjunta do Clube de Natação de Alcobaça, do Município de Alcobaça e de vários outros parceiros que, nos últimos meses, trabalharam para tornar este evento uma realidade.

Mais informações no site municipal.

     Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.