Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Edifício integra o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria

Casa dos Pintores já começou a ser reabilitada

Casa dos Pintores

Teve início esta quarta-feira, dia 16 de novembro, os trabalhos de reabilitação da Casa dos Pintores, em Leiria, depois do aparecimento de fissuras na estrutura na sequência de um abatimento de terras na Rua Acácio Paiva.

Depois de resolvida a questão da erosão do terreno, a empreitada inclui o tratamento das fissuras e a reabilitação das paredes, bem como intervenção na cobertura, nos revestimentos interiores e exteriores, o tratamento de madeiras, a recuperação de cantarias e trabalhos nos sistemas elétricos e de segurança.

Com um prazo previsto de 150 dias, a obra tem um custo estimado em 159.600 euros e, estando a zona em constante monitorização, é expectativa do Município que os problemas na rua e na Casa dos Pintores fiquem resolvidos e que o espaço possa reabrir ao público no segundo trimestre do próximo ano.

A Casa dos Pintores integra o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria e deve o seu nome à grande quantidade de artistas que retrataram a sua fachada, uma peça de arquitetura histórica relevante que se destaca da malha urbana medieval, por representar o tipo de habitação mais antiga no centro histórico de Leiria.

     Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.