Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Nazaré

Luís Silvério & Filhos inaugura unidade industrial de Valado dos Frades no mês em que comemora 35 anos

Ministra da Agricultura marcou presença nesta inauguração

No dia 19 de novembro, decorreu a inauguração oficial da nova unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, em Valado dos Frades.

O evento contou com a presença da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel entre uma lista de cerca de 300 convidados, que não quiseram perder a oportunidade de ficar a conhecer este centro de inovação e produção de pescado.

Após a chegada dos elementos da comitiva, teve lugar a cerimónia oficial de inauguração, com o descerramento da placa comemorativa e visitas guiadas à fábrica. Seguiu-se um momento musical com Guilherme Azevedo, a atuação do Rancho Tamar, da Nazaré, e os discursos protocolares do presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e dos proprietários Luís Silvério e Luís Manuel Silvério.

A comemoração terminou com uma degustação de iguarias confecionadas com o pescado da Luís Silvério & Filhos, não sem antes cantar os parabéns à empresa, fundada em 1987 e que comemorou, no passado dia 2 de novembro 35 anos.

Luís Silvério & Filhos

Administração e funcionários da empresa

A Luís Silvério & Filhos foi fundada em 1987, com uma fábrica de congelação e preparação de pescado e cefalópodes, na Nazaré.

A necessidade de escoar produto e garantir uma distribuição facilitada em todo o território nacional provocou uma expansão natural para a box do MARL, que, juntamente com o armazém de Peniche, permitiam levar pescado fresco e congelado às mesas de todo o país.

O crescimento exponencial verificado a partir de 2016 deixou que o sonho falasse mais alto, e o projeto da nova fábrica, em Valado dos Frades, ganhou forma, em 2020.

Além da qualidade dos produtos, a inovação passou a ser mais um fator diferenciador, permitindo adaptar a oferta às reais necessidades do mercado. Mais espaço, mais capacidade de produção, mais perspetivas de futuro.

Secretária de Estado das Pescas e ministra da Agricultura e Alimentação com nazarenas com trajes tradicionais

A Unidade Industrial Paulo Silvério, em Valado dos Frades, na Nazaré, é atualmente o centro de operações, processamento, inovação e desenvolvimento da empresa. Uma unidade industrial de última geração, com tecnologia avançada, que permite tirar o máximo partido dos processos de transformação, embalamento, congelação ou secagem, recorrendo a processos sustentáveis e amigos do ambiente, como por exemplo a produção de 30% da energia elétrica através de painéis fotovoltaicos ou a iluminação com luz natural através de 116 tubos solares.

São mais de 9000 m2 de área industrial, que permitem desenvolver e alavancar a qualidade sempre presente nos produtos da empresa, abrindo portas a novos produtos e, consequentemente, a novos mercados.

     Fonte: LSF

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.