Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém

Quatro centros de saúde do Distrito de Santarém vão ter horário alargado

Horário dos Centros de Saúde

A partir de sábado, 10 de dezembro, quatro centros de saúde da Região de Santarém vão estar a funcionar em horário alargado, como alternativa à procura dos serviços de urgência dos hospitais para situações não urgentes. Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém são os locais que passam a ter um horário de atendimento alargado.

Face à notícia, o Hospital Distrital de Santarém lembra que “a procura de cuidados médicos urgentes para situações que não o justificam tem um efeito negativo, de sobrecarga de utilização dos serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tanto a nível dos cuidados prestados aos doentes em situação aguda, como para os doentes que os procuram indevidamente”.

O HDS sublinha a importância dos utentes procurarem o seu médico de família para situações não urgentes nem emergentes, para que possam ter “um acompanhamento de proximidade e não atendimentos pontuais”.

Para melhor atendimento e aconselhamento, o Ministério da Saúde reforça a importância de ligar em primeiro lugar o SNS 24 (808 24 24 24), para uma triagem e encaminhamento adequado a cada situação.

As informações sobre os horários de atendimento são atualizadas no Portal do SNS (https://www.sns.gov.pt/resposta-sazonal-em-saude-inverno/).

Consulte os horários dos Serviços de Atendimento Complementar da Região de Santarém na tabela abaixo, informação também disponível na página oficial do HDS (https://www.hds.min-saude.pt/category/servicos/departamento-de-urgencia/ .

    Fonte: GCI|HDS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.