Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Divulgação

Camisolas de malha: As melhores opções para este inverno

( Karolina Grabowska | Pexels)

Com a chegada do inverno existem determinadas peças que não podem faltar no nosso armário. As malhas são sempre uma ótima opção para dar uso em qualquer estação, quer seja nas noites mais frescas de verão quando já se faz sentir uma brisa menos agradável, quer seja nos dias de inverno em que o frio é mais intenso e nos obriga a vestir algo mais quente para fazer frente às baixas temperaturas.

Além de serem bastante confortáveis e aconchegantes, são intemporais e não passam de moda. De camisolas, a casacos e até saias, permitem trazer mais versatilidade ao seu look sem menosprezar o conforto e a praticidade.

É indispensável ter alguns itens de malhas mais finas para recorrer em qualquer ocasião, principalmente as famosas camisolas de malha, uma vez que se adaptam aos dias mais quentes, mas também aos mais frios. No verão, poderá usar peças de malha fina, quando sentir uma brisa mais fresca, como pelo início da manhã ou pela noite. Já no inverno, adicionar outra peça de malha será uma oportunidade de manter-se ainda mais quente. Além disso, as camisolas de malha mais finas, conjugadas com as calças certas e com os acessórios indicados, poderão sempre atribuir um ar mais formal ao seu look.

E enganem-se aqueles que pensem que por ser de malha, estas camisolas darão apenas um aspeto mais descontraído. Existem vários aspetos a ter em conta no momento de comprar a camisola de malha adequada ao seu estilo e ao momento em que pretende utilizar. Saiba que, por exemplo, as malhas em cores mais vivas ajudam a disfarçar o tom de pele mais pálido e a potenciar o bronze de verão, enquanto as cores neutras como é o caso do bege, preto ou castanho, trazem um aspeto mais elegante ao seu visual. Tenha também em conta os vários modelos à sua escolha: modelos mais decotados, com decotes em V, modelos com gola alta, e até camisolas mais curtas, as designadas crop.

É importante investir em malhas de boa qualidade, que além de terem maior durabilidade, permanecerão preservadas e bem cuidadas durante mais tempo, sem ficarem rapidamente com um aspeto gasto.

Fique a conhecer em seguida algumas dicas a ter em conta na hora de escolher e comprar camisolas de malha.

  1. Prefira as camisolas de malha básicas, em cores mais lisas, podendo combinara facilmente não só com distintas peças de roupa como também com outras cores.
  2. As camisolas com um decote em V serão indicadas para quem tem um pescoço mais curte, fazendo alongar o pescoço. E se a sua preocupação é o frio, pode sempre utilizar um lenço ou um cachecol para tornar o visual mais acolhedor e acautelar-se do frio.
  3. Evite as camisolas de gola alta se tiver um pescoço curto, mas também se o seu peito for volumoso. E se assim for, serão também de evitar as camisolas com muitos detalhes ou padrões de grandes dimensões.
  4. Por outro lado, se tem ancas largas evite mangas com punhos volumosos e mangas balão.
  5. Se pretende alongar a silhueta, deve utilizar looks monocromáticos e recorrer aos famosos decotes já abordados.
  6. Já as malhas mais largas, denominadas oversized, devem ser utilizadas por pessoas com uma silhueta mais magra e serem conjugadas com uma peça inferior mais justa, como umas calças skinny ou uma saia justa, para obter um certo equilíbrio de volume.

Para o inverno que se segue, a tendência são as camisolas de malha com variados pormenores e detalhes, como por exemplo fios de lã entrelaçados com outros materiais, do género do cabedal ou da pele, ou com franjas e folhos, dando um toque especial à peça. Recorrer-se-á ainda às malhas estampadas, com as mais diversas versões para agradar a todos os gostos e preferências.

As tão conhecidas e adoradas camisolas em malha oversized serão combinadas com saias plissadas e sapatilhas ou com jeans e botins. E se for uma camisola mesmo longa e possa ser utilizada sem calças ou saia, procure utilizá-la com botas acima do joelho. Ou então tem sempre a oportunidade de vesti-la por cima de um vestido slip dress e sapatos de salto alto, garantindo o ar elegante e sedutor do conjunto.

Como vê, pode utilizar as malhas com as mais distintas conjugações, desde que tenha sempre presente determinados aspetos. Na Black Peach –  uma loja online de roupa em Portugal  – encontrará as camisolas de malha adequadas para toda a família, que primam pela sua beleza mas principalmente pelo seu confortável ajuste ao corpo.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.