Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Nos dias 14 e 15 de fevereiro

Leiria envia apoio solidário à Ucrânia e Turquia

Envio e gestão dos mantimentos articulado foi com a comunidade ucraniana em Leiria

Partiram esta semana de Leiria, rumo à Ucrânia e à Turquia, dois camiões carregados de apoio solidário, com o objetivo de prestar apoio à população destes dois países que enfrentam situações trágicas.

Dia 14 de fevereiro, partiu mais um camião para a Ucrânia com 21 paletes com roupa térmica (vestuário, sapatos, mantas, cobertores, sacos-cama), ainda resultado da campanha SOS Ucrânia promovida em 2022, sendo o envio e gestão dos mantimentos articulado com a comunidade ucraniana em Leiria.

Esta quarta-feira, 15 de fevereiro, partiu com destino à embaixada da Turquia, país dramaticamente atingido por um violento sismo tal como a sua vizinha Síria, um camião com 90 caixas com produtos de higiene, artigos de saúde e primeiros socorros, roupa térmica (vestuário, calçado, mantas, cobertores, sacos-cama), bens alimentares não perecíveis e acessórios (tendas, termoventiladores, lanternas).

A recolha foi promovida por um grupo de Leirienses durante os últimos dias, culminando hoje com o seu transporte através de um camião dos Bombeiros Voluntários de Leiria.

Carregamento dos mantimentos

O Município de Leiria manifesta a sua solidariedade face às dramáticas situações que atingem as populações destes países, lamentando profundamente a dor e o sofrimento que enfrentam neste momento.

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.