Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Tema "100 anos do Carnaval de Torres Vedras" foi a inspiração

Originalidade dos grupos de mascarados surpreendeu no primeiro corso do Carnaval de Torres Vedras

Criatividade dos grupos de mascarados saiu à rua no primeiro corso noturno do Carnaval de Torres Vedras de 2023

A criatividade dos grupos de mascarados saiu à rua no primeiro corso noturno do Carnaval de Torres Vedras de 2023, no sábado, 18 de fevereiro. O tema “100 anos do Carnaval de Torres Vedras” foi a inspiração para as máscaras apresentadas.

A multidão não ficou indiferente à imaginação e originalidade dos grupos, que nas últimas semanas se reuniram e prepararam com empenho as suas fantasias. Bolos de aniversário, reis, rainhas, cocotes, matrafonas Corneta, películas de filmes e fotos antigas foram algumas das fantasias que surpreenderam o público.

Durante a noite, o público pôde votar nos seus grupos de mascarados favoritos na aplicação do Carnaval de Torres Vedras (disponível na Google Play e App Store). No corso de terça-feira serão conhecidos os vencedores do concurso, com a atribuição dos prémios da Real Confraria, do Público e de Grupos.

Aos 34 grupos de mascarados, com um total de 1.650 participantes, juntaram-se cabeçudos, zés-pereiras, cavalinhos e grupos de bombos. No final da noite, o Tó’Candar Paladin (veículo de grandes dimensões onde atua uma banda) juntou-se ao corso, levando a música da Banda Baco até aos milhares de foliões.

A noite continuou nos quatro palcos espalhados pela Cidade, sendo que na Praça Doutor Alberto Manuel Avelino o Arraial Fest teve como convidado Miguel Bravo.

O Carnaval de Torres Vedras continua no domingo com o primeiro corso diurno, onde desfilam os carros alegóricos, os grupos de mascarados, o Tó’Candar Paladin com a Banda Baco e os carros espontâneos. A partir das 14h00, a TVI (televisão oficial do evento) estará em direto do Carnaval de Torres Vedras com o programa Somos Portugal, a partir da Praça 25 de Abril.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres EM. Certificação ambiental: EcoEvento Valorsul. Apoio: Oeste Portugal.

   Fonte: AC|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.