Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Até 25 de junho

19ª edição do Tok'andar regressa no dia 12 de março ao concelho de Porto de Mós

Programa

Pelo 19º ano consecutivo o Tok’andar regressa aos trilhos do concelho. A 19ª edição do circuito de caminhadas do Município de Porto de Mós inicia já no dia 12 de março e decorrerá até ao final de junho.

O Tok’andar de 2023 apresenta, assim, um programa de quase 4 meses, 210 km, 21 percursos diferentes e 21 entidades parceiras, distribuídas pelas 10 freguesias do concelho, representadas na totalidade nesta atividade.

Tal como na edição anterior, o passaporte de caminheiro, irá permitir que os participantes ao longo das diversas caminhadas validem a sua participação através de um carimbo. Eduardo Amaral, vereador do Desporto, refere que “a ideia é cada um dos participantes apresentar o passaporte no dia caminhada e receber um carimbo que ateste a sua participação nesse dia. O passaporte dispõe de informações sobre os percursos, a distância, a dificuldade ou os contactos da organização e de um espaço para o registo dos carimbos. No final do programa de caminhadas, quem realizar 15 caminhadas receberá um kit de caminheiro, 10 caminhadas um chapéu de caminheiro e 5 caminhadas uma prenda-surpresa.”

À semelhança dos anos anteriores, o Tok’andar volta a assumir-se como um eco-evento, com medidas que visam reduzir ao máximo a pegada ecológica da sua realização.

Outra das componentes que caracteriza o Tok’andar é a riqueza dos percursos. Caminhar é apenas uma parte da experiência: também a fauna, a flora, as lendas e histórias, as tradições, o artesanato e a gastronomia ganham aqui espaço, como forma diferenciadora desta prática desportiva mas também como força promotora do património local.

Recorde-se que o Tok’andar é gratuito e aberto a todos. Os custos inerentes aos abastecimentos, brindes ou outras atividades são definidos pelas entidades organizadoras, ficando ao critério dos participantes aderir, ou apenas participar na caminhada gratuitamente.

      Fonte: PA|GC|CMPM

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.