Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Presidente do Município, José Alberto Quintino, foi um dos presentes

CDU de Sobral de Monte Agraço manifesta-se contra o fecho da Urgência de Pediatria no Hospital Beatriz Ângelo

Ao tomar conhecimento do encerramento das urgências de pediatria no Hospital Beatriz Ângelo, no período noturno e fins-de-semana, a CDU manifesta a sua preocupação e oposição a esta medida, reiterando que o Governo tem de tomar urgentemente todas as medidas necessárias, de modo a contratar os profissionais de saúde que possibilitem assegurar os cuidados de saúde imprescindíveis.

A saída de muitos profissionais em busca de melhores condições de trabalho oferecidas pelo sector privado, continuando o Governo numa atitude de não querer saber, nem tomar medidas que permitam à administração deste e de qualquer hospital público manter o pessoal médico, administrativo e auxiliar, têm conduzido à degradação do serviço de saúde prestado.

Acresce que o Plano de Reorganização dos Serviços só será discutido na próxima semana pelo que, as urgências nos próximos dias, não estão acauteladas por outros hospitais nem os pais sabem para onde levar os seus filhos em caso de doença.

A CDU manifesta a sua total discordância com o encerramento das urgências pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo e exige ao Governo que tome todas as medidas urgentes que permitam contratar os profissionais necessários para assegurar o atendimento urgente neste hospital.

O presidente do Município, José Alberto Quintino, esteve presente no dia 2 de março na Concentração promovida pela Comissão de utentes do Hospital pelas 19 horas à porta do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.