Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Do Estado de Rio Grande do Norte

Acordo de amizade da Nazaré com Pipa (Brasil) passa por intercâmbio no ensino profissional

Restaurante da Nazaré vai funcionar como embaixada informal de Pipa na vila

O acordo de amizade entre Pipa, uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, Brasil, e a Nazaré conheceu, no domingo, 12 de março, mais um importante desenvolvimento com o descerramento de uma placa num restaurante da vila que o transforma numa “embaixada” da pacata vila de pescadores, um importante polo turístico e de surf no Brasil.

A placa da “Embaixada da Pipa” na Nazaré é uma iniciativa integrada no Programa de intercâmbio Pipa & Nazaré – Destinos Turísticos Gémeos, criado em 2015.

A iniciativa inédita visa deixar um “pedacinho da Pipa” em Portugal todo o ano, “para apoio e divulgação do Programa, atrações de onde se hospedar, o que fazer em Pipa, onde comer, oportunidades em ambos municípios para trabalhar ou investir em negócios, estágio na hotelaria, intercâmbio de casas nas férias e promoção de produtos, artesanatos afins”, explica Francisco José, da delegação de Pipa.

A inauguração contou com a presença brasileira do presidente da Fecomércio do RN e Barreira Roxa Hotel Escola, Marcelo Queiroz, do diretor regional do Senac RN e esposa, Raniery Pimenta, de representantes da EP Nazaré, entre os quais Pedro Ferreira, e de Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré.

“É mais um passo nos nossos objetivos de criar sinergias tendentes a aproximar os dois povos (Natal, em Pipa, no Brasil e Nazaré, Portugal). Neste âmbito, este dia ganha ainda mais força com a parceria que se irá criar entre as duas escolas profissionais com vista a uma troca de conhecimento dentro da área do turismo,” explicou Manuel Sequeira.

No dia 13 de março, foi assinado um protocolo entre a Escola Barreira Roxa Hotel e Escola Profissional da Nazaré para permitir o intercâmbio de alunos.

Pedro Ferreira falou da importância do futuro compromisso entre escolas, destacando que é “importantíssimo para a EPN realizar o protocolo com a Barreira Roxa, que tem uma realidade, em dimensão, diferente da nossa. Temos muito orgulho em aprender com os melhores. Vai ser importante para criar a oportunidade dos nossos alunos estagiarem naquela escola e dos de lá se deslocarem à Nazaré, e conhecer mais da nossa realidade.”

        Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.