Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Ansiada obra de recuperação desta zona da cidade vai começar em breve

Câmara de Tomar investe 2,5 milhões de euros na requalificação da zona do Flecheiro

Hugo Cristóvão, Anabela Freitas e Carlos Conceição

A consignação da empreitada da 3ª fase dos arranjos exteriores e arruamentos do Flecheiro, que envolverá todo o espaço hoje degradado, situado para jusante da ponte pedonal até à saída da cidade, foi assinada esta quarta-feira, dia 22 de março.

A obra vai ser executada pela empresa NOV PRO Construções, SA, que apresentou ao concurso público uma proposta de 2.493.000 euros, e cujo prazo de execução se estenderá até aos finais do corrente ano.

A intervenção, numa área global de mais de 36 mil metros quadrados, incidirá na valorização da paisagem e na prevenção das cheias, criando condições privilegiadas para recreio e lazer num espaço multifuncional e atrativo para os diferentes estratos etários da população, utilizando pavimentos e mobiliário urbano resistentes às potenciais inundações provocadas pelo caudal do rio Nabão.

Planta do projeto de intervenção

Acima de tudo, será finalmente valorizada e devolvida à fruição da população e dos visitantes a entrada sul da cidade e toda a extensa zona ribeirinha da margem direita a jusante da ponte pedonal.

 Fonte: GCI|CMT

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.