Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Para a realização de diversas atividades

Município de Santarém atribui apoio de 26 mil euros à Confraria da Gastronomia do Ribatejo

Magusto Ribatejano

O Executivo Municipal aprovou, no dia 3 de abril, um apoio de 26 mil euros à Confraria da Gastronomia do Ribatejo para a realização de diversas atividades, de forma a dinamizar e promover a gastronomia do Concelho de Santarém.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, destacou que “a Confraria da Gastronomia do Ribatejo tem representado a região e o Concelho de Santarém com reconhecido mérito e empenho entre os seus pares, no país e além-fronteiras”. O edil referiu ainda que “o Município de Santarém continua a apoiar e fomentar a divulgação da gastronomia local, tanto ao nível regional, nacional como internacional, não apenas como forma de preservar o património gastronómico e a memória coletiva da região, mas também como forma de apoiar as atividades relacionada com a restauração e o turismo e promover o desenvolvimento económico do Concelho”.

Entre as atividades a realizar pela Confraria está a promoção de ações de formação e sensibilização junto dos estabelecimentos hoteleiros e de restauração, com o objetivo de divulgar os princípios elementares da Gastronomia do Concelho de Santarém valorizando a autenticidade da oferta gastronómica e fomentando a criação de novos produtos turísticos no âmbito da enogastronomia.

A organização e realização de atividades de natureza didática, informativa e turística-promocional no âmbito da Gastronomia tradicional do Concelho é outro dos trabalhos a realizar, assim como a produção de conhecimentos e de conteúdos no âmbito do levantamento e recuperação do património gastronómico do Concelho.

      Fonte: IV|GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.