Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Caldas da Rainha

Festival ART&TUR em destaque no Caldas Late Night

Cartaz

ART&TUR apresenta uma Mostra de Filmes no evento Caldas Late Night, propondo uma abordagem disruptiva e inspiradora aos jovens da Região Oeste, e tendo como cereja em cima do bolo o “turismo do apocalipse”.

A mostra decorre nos dias 25, 26 e 27 de maio, na sala multiusos: BOX- SILOS Contentor Criativo, entre as 18h00 e as 22h00. A entrada é livre.

A programação da XVI edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que terá lugar nas Caldas da Rainha em outubro 2023, vai ao encontro de um objetivo inicial de alargar a produção de vários pré-eventos ao longo dos meses que antecedem o Festival.

A vontade de alargar a programação de 2023, por parte da Direção do Festival, prende-se com as características do território da comunidade Caldense, uma vez que enquanto cidade criativa da UNESCO de Artesanato e Artes Populares e com a presença de uma Escola Superior de Artes e Design, estão reunidas as condições para a existência de uma comunidade, que pode beneficiar do Festival com um maior impacto nos públicos, associando as artes visuais ao vasto campo de intervenção que é o turismo.

A parceria do Festival ART&TUR com a Associação Destino Caldas/SILOS Contentor Criativo no enquadramento do Festival, permite que um espaço criativo com 14 anos de existência abra as suas portas a outros tipos de públicos.

A seleção de filmes elaborada pelo ART&TUR para o Caldas Late Night, conta com variadíssimos filmes promocionais e documentário de enorme qualidade artística, em que se destacam obras imperdíveis, como por exemplo, o filme Stalking Chernobyl da produtora “Cultures of Resistance Films”, realizado por Iara Lee, um brilhante documentário dedicado ao turismo do apocalipse, que implicitamente questiona os valores da sociedade pós-moderna.

     Fonte: CPFC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.