Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Dia da Espiga foi feriado municipal

Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude peregrinaram pela Marinha Grande

Chegada dos peregrinos aos Paços do Concelho

 O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e a vereadora, Ana Alves Monteiro, receberam os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), em frente ao edifício dos Paços do Concelho, esta quinta-feira, 18 de maio, feriado municipal.

O presidente da Câmara cumprimentou a coordenadora do Comité Organizador Paroquial da Jornada Mundial da Juventude’Lisboa2023, Rita Francisco; os párocos da Marinha Grande e os restantes participantes na peregrinação pela cidade dos símbolos da iniciativa. Felicitou a Paróquia por se associar a este evento e desejou que o acolhimento dos jovens de várias nacionalidades, no âmbito das Jornadas, no final de julho, seja enriquecedor para todos.

Na ocasião, foi entoado o hino oficial das JMJ intitulado “Há pressa no ar” e, a partir do edifício da Câmara Municipal, a jovem Clara Filipe cantou o tema “Onde Deus te levar”.

Os símbolos das JMJ saíram depois em peregrinação pelo centro da cidade, até ao Parque de Merendas da Portela, onde se encontravam reunidas muitas famílias, no tradicional piquenique do Dia da Espiga, feriado municipal.

 Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.