Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Ana Moniz foi homenageada na Câmara Municipal

Professora do Bombarral vence Global Teacher Prize pelo seu trabalho com alunos autistas

Professora Ana Moniz com o Executivo municipal

A professora Ana Moniz foi homenageada no dia 15 de maio, pelo Município do Bombarral e pela organização Mentes Empreendedoras, no âmbito do Global Teacher Prize Portugal 2023, prémio no qual a docente do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó foi uma das 10 finalistas. A professora do Bombarral, que trabalha com alunos autistas do pré-escolar ao 12º ano, foi mesmo a vencedora do Global Teacher Prize Portugal 2023, no valor de 30 mil euros.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município, tendo a abertura ficado a cargo do vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente. A sessão contou ainda com as intervenções do vereador da Educação, Bruno Santos, do fundador da organização Mentes Empreendedoras, Afonso Reis, bem como do presidente da edilidade, Ricardo Fernandes, que apesar de não ter tido a possibilidade de marcar presença, fez questão de gravar uma mensagem de felicitação dirigida à docente.

A finalizar a cerimónia, Ana Moniz falou sobre o seu percurso e experiência profissionais e partilhou a sua visão sobre o sistema de educação, defendendo a necessidade de se criar condições para que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades de aprendizagem, independentemente das suas especificidades.

Atendendo ao significado deste reconhecimento, foram muitas as pessoas que se quiseram associar à iniciativa, como foi o caso da vereadora Fátima Coelho, do vereador Nuno Mota e outros autarcas do concelho, nomeadamente presidentes de Junta e membros da Assembleia Municipal, para além dos familiares, amigos e colegas da homenageada.

      Fonte: PC|GAPOM|CMB

 

 

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.