Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

No dia 3 de junho

Município de Santarém leva animação às ruas da cidade para abrilhantar Desfile de Cabrestos e Campinos a Cavalo

Campinos do Ribatejo

O Município de Santarém, através do projeto Santarém Cultura, vai levar muita animação às ruas de Santarém abrilhantando o desfile de cabrestos e campinos a cavalo, no dia 3 de junho, no âmbito da abertura, da edição deste ano, da Feira Nacional de Agricultura. O desfile sai às 11h15 do CNEMA e segue, pela Estrada Nacional 3, para Santarém.

Por volta das 11h30 estará junto ao monumento a Salgueiro Maia, onde vão ser recebidos pelos Bombos da Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS).

Na Av. D. Afonso Henriques, junto à Casa Lusitana, atua o grupo Carambolas.

Na Rua Pedro de Santarém, junto ao Quinzena, a animação é com Sevilhanas, pelo Grupo Tacon (SANTARÉM)

Mais à frente, junto ao W-Shopping, os Gigantones EnXamula Santarém vão “dar um ar da sua graça”.

O desfile segue para a Rua João Afonso onde, o Conservatório de Música de Santarém vai tocar a partir da sua janela para os transeuntes que ali passarem.

Já na Rua Capelo e Ivens, junto ao ex Centro Comercial Escala 4, pode encontrar uma banca com produtos hortícolas da APPACDM.

Chegando à Rua Dr. Teixeira Guedes, seremos brindados pelos Jogos do Mundo (que vão estar entre o cruzamento e Posto de Turismo).

Descendo a Rua Dr. Teixeira Guedes, em direção ao Largo Cândido dos Reis, teremos a Cena Aberta com a sua banca de venda de alguns produtos.

Ainda na Rua Dr. Teixeira Guedes, mas um pouco mais à frente (junto Caixa de Crédito Agrícola), a animação está a cargo do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, que fará uma recriação da tasca do João Lopes com alguns petiscos.

Já no Largo Cândido dos Reis, junto ao ISLA, a festa é abrilhantada pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas.

O desfile segue, depois novamente para a Estrada Nacional 3 onde se volta a cruzar com os Bombos da UTIS, junto ao monumento a Salgueiro Maia, e segue para o CNEMA.

A animação vai ser muita e o Município de Santarém apela à participação da população ao longo deste percurso, neste dia de festa que marca o início de mais uma edição da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

Fonte: DCPCT|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.