Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com Feira de Artesanato, espetáculos infantis e atividades desportivas

Festas de Abrantes já abriram e prolongam-se até 14 de junho

Intervenção de Manuel Jorge Valamatos

Com um grande cartaz musical, a Feira de Artesanato, espetáculos infantis, atividades desportivas e novos espaços e atividades, as Festas de Abrantes estão oficialmente abertas e prolongam-se até 14 de junho, Dia da Cidade.

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, abriu oficialmente as Festas de Abrantes 2023 com uma visita pelas ruas, pelos espaços de artesanato, praças e diferentes lugares da cidade que vão receber atividades e eventos.

“Nós fizemos tudo aquilo que era possível fazer para entregar à nossa comunidade o melhor programa de sempre”, salientou Manuel Jorge Valamatos no arranque das Festas 2023 na Praça Raimundo Soares, acrescentando que “são os abrantinos que vão decidir o modelo, a organização das Festas no futuro”.

“Quero fazer um agradecimento ao 600, que é o número dos nossos trabalhadores, da Câmara e dos Serviços Municipalizados, e é por eles existirem que as Festas acontecem”, destacou Manuel Jorge Valamatos agradecendo ainda a todos os comerciantes “que fizeram pequenas flores e outros pequenos gestos muito relevantes para termos uma cidade mais bonita e atrativa”.

Recinto das Festas de Abrantes

Pelo segundo ano consecutivo, as Festas de Abrantes receberam a distinção de Ecoevento, atribuído pela Valnor. Haverá copos recicláveis que podem ser adquiridos nos locais de consumo de bebida e comida, que apelamos a que todos possam reutilizar os copos; ao longo de todo o recinto das Festas há vários pontos de água da torneira para que todos possam beber água e lavar os copos reutilizáveis; nas ruas e praças onde decorrem os eventos, estão disponíveis pequenos contentores onde os munícipes e quem nos vista são convidados a depositar o lixo comum e reciclável.

Durante as Festas de Abrantes 2023, a mascote SMART, que integra a campanha de sensibilização ambiental dos Serviços Municipalizados de Abrantes, vai sensibilizar a população, principalmente os mais novos, para a promoção de um ambiente mais sustentável.

Com mais um dia de celebração em relação ao ano anterior, as Festas de Abrantes 2023 contam com um programa vasto e diversificado, para todos os gostos e que pretende abarcar várias gerações.

  Fonte: GC|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.