Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Na companhia de João Oliveira

Jerónimo de Sousa regressa com sessão do PCP em Peniche em defesa da Constituição

Jerónimo de Sousa

A Direção da Organização Regional do Leiria do PCP promove no dia 15 de junho (quinta-feira), às 21 horas no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Peniche, uma sessão pública com o lema «Constituição da República Portuguesa – um projeto com futuro». Na iniciativa participam Jerónimo de Sousa membro do Comité Central do PCP, e João Oliveira membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Peniche foi uma terra marcada pela luta contra o fascismo e pela liberdade e que hoje acolhe justamente o Museu Nacional Resistência e Liberdade. A escolha desta localidade para a realização desta iniciativa do PCP é também uma homenagem a todos os que, ao longo de 48 anos, nunca abandonaram essa luta que acabou por ficar também consagrada nos valores da Constituição da República.

Afirmar os direitos Constitucionais é tarefa de todos os democratas e patriotas. Para o PCP é necessário garantir a defesa e o cumprimento da Constituição da República. É preciso fazê-lo em cada uma das lutas e reivindicações no presente, pois muitas das respostas para os problemas, dificuldades e anseios dos trabalhadores e do Povo português estão consagrados na Constituição da República Portuguesa.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.