Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Equipa da ESTM criou o InOceanBread, vegan, sem glúten e com desperdício zero

Equipa do Politécnico de Leiria é finalista do Prémio Ecotrophelia com pão de "chouriço" do mar

Vencedoras da edição de 2022 da Ecotrophelia Portugal

O InOceanBread, um pão de “chouriço” do mar criado pela Inomar, uma equipa de estudantes de Mestrado em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar e Licenciatura em Marketing Turístico, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), de Peniche, do Politécnico de Leiria, é finalista do Prémio Ecotrophelia, anunciou a PortugalFoods.

O InOceanBread é um produto vegan, com desperdício zero e isento de glúten. É um pão feito à base de batata-doce e recheado com algas com ligeiro sabor a fumado, com aproximação a um sabor tipicamente português, o pão de chouriço.

O novo produto, agora finalista do Prémio Ecotrophelia, resulta de uma investigação realizada na ESTM, sob orientação da Coordenadora de Mestrado em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, a professora Susana Silva, e conjuga a área alimentar, o marketing, os campos do Oeste e os recursos marinhos da costa.

O prémio Ecophelia Portugal 2023 é promovido pela PortugalFoods e tem como objetivo promover a inovação, o empreendedorismo e a competitividade no setor agroalimentar a nível nacional e europeu. Reúne estudantes, professores, investigadores e profissionais do setor a refletir e criar os produtos eco inovadores do futuro.

A iniciativa destina-se a equipas multidisciplinares de 2 a 6 estudantes do Ensino Superior e visa o desenvolvimento de um produto alimentar inovador e sustentável, incluindo o conceito, a formulação, a produção, o packaging, os planos de marketing, negócio e vendas e as vertentes nutricional e sensorial.

  Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.