Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Autarcas de Santarém visitaram as instalações

Empresa de biofertilizante Asfertglobal planeia forte investimento no concelho de Santarém

Visita ao laboratório de controlo de qualidade

A empresa Asfertglobal recebeu, no dia 15 de junho, a visita de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) e de João Leite, vice-presidente da CMS.

Esta visita teve como objetivo dar a conhecer as instalações situadas na União de Freguesias Romeira e Várzea, assim como o trabalho desenvolvido pela empresa na área dos biofertilizantes, valorizando a proximidade com os agricultores e dando resposta às suas necessidades.

Ricardo Gonçalves referiu que “investimentos como este e os preconizados para o futuro pela Asfertglobal fazem desta empresa um parceiro estratégico para o desenvolvimento económico do Concelho”. “O setor agrícola impõe cada vez mais desafios e esta empresa procura soluções inovadoras que ajudam os agricultores a praticar uma agricultura mais sustentável, reduzindo o impacto ambiental e racionalizando os custos”, concluiu o Presidente da CMS no final da visita.

A Asfertglobal tem como foco o desenvolvimento de biofertilizantes e soluções de biocontrolo com base no uso de microrganismos e de novas moléculas orgânicas originárias de fontes naturais, como parte das soluções inovadoras e efetivas para a nutrição e proteção das plantas.

Autarcas de Santarém com responsáveis da Asfertglobal

Neste sentido, integra uma equipa pluridisciplinar de químicos, biólogos e agrónomos dedicados à identificação de novos problemas existentes na agricultura, com o objetivo de encontrar soluções, desenvolvendo biofertilizantes e bioestimulantes baseados em microrganismos e em moléculas orgânicas de fontes naturais.

Com um volume de negócios a rondar os 9 milhões de euros, a Asfertglobal em Santarém exporta 70% da sua produção para mais de 30 países. Atualmente, com 35 postos de trabalho, prevê aumentar o número de recursos humanos com os investimentos que vão realizar.

     Fonte: GCRP|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.