Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Arguido é emigrante em país europeu

Polícia Judiciária detém homem no concelho de Leiria por crime de tráfico e mediação de armas

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve, esta quinta-feira, dia 15 de junho, em flagrante delito, um homem de 54 anos de idade, emigrante em país europeu, pela prática dos crimes de detenção de arma proibida, tráfico e mediação de armas.

A investigação iniciou-se no início do corrente ano, tendo sido recolhidos elementos probatórios que indiciavam o suspeito de, na sua residência, ter elevado número de armas de fogo e munições.

O cumprimento de mandado de busca ao domicílio do suspeito, residente no concelho de Leiria, permitiu a apreensão de 4 carabinas semiautomáticas, 3 espingardas caçadeiras, 2 revólveres, 2 silenciadores, 1 carregador, 1 arma branca (baioneta) e 3458 munições de diferentes calibres e marcas, verificando-se que parte daquele armamento havia sido transformado/adaptado. Suspeita-se que teria como destino circuitos criminosos.

O detido vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de adequada medida de coação.

     Fonte: GIC |PJ

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.