Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Na localidade do Couço

GNR de Coruche detém dois homens por furto de cortiça

Sobreiral

O Comando Territorial de Santarém da GNR, via Posto Territorial de Coruche, no dia 14 de junho, deteve em flagrante dois homens de 45 e 49 anos, por furto de cortiça, na localidade do Couço, no concelho de Coruche.

No decorrer de uma ação de patrulhamento no âmbito da Operação Floresta Segura, os militares da Guarda abordaram dois indivíduos com um comportamento suspeito que saiam de uma herdade com um saco que se verificou conter cortiça. Após diligências policiais, a GNR constatou que os suspeitos se faziam transportar numa viatura ligeira, que se encontrava parqueada próxima do local, sendo que no seguimento da ação foi realizada uma busca ao veículo, no decorrer da qual foi possível apurar que continha cortiça furtada.

No seguimento da ação os dois indivíduos foram detidos e a cortiça furtada restituída ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial Santarém.

Através destas ações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais. Nesse sentido tem assegurado o policiamento regular da zona em apreço em ações coordenadas de patrulhamento e fiscalização, promovendo assim a visibilidade e segurança pública.

  Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.