Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Torres Novas

Pittsburgh Youth Symphony Orchestra atua dia 27 de junho no Teatro Virgínia

Cartaz

O programa da Pittsburgh Youth Symphony Orchestra, sediada no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos da América, com direção artística do maestro Jacob Joyce, oferece uma emocionante ementa musical de estilos diversificados onde se salienta a versatilidade destes noventa jovens talentosos. O concerto terá lugar no Teatro Virgínia, no dia 27 de junho, terça-feira. Os bilhetes têm o custo de 3 euros.

Arrancam com a excitante abertura do West Side Story de Leonard Bernstein. De seguida, a música viaja por vários países, a Itália de Giacomo Rossini, o Brasil de Heitor Villa-Lobos, os EUA da compositora americana contemporânea Jennifer Higdon, o México de Arturo Márquez e pela Rússia de Dimitri Shostakovich. Uma noite de música clássica no seu melhor, interpretada por uma mas melhores orquestras juvenis dos Estados Unidos de América!

É uma das mais antigas orquestras juvenis dos EUA, associada desde 1962 com a internacionalmente conhecida Pittsburgh Symphony Orchestra, e tem uma rica história de digressões internacionais por todo o mundo. Alguns dos seus músicos, estudantes de escolas e faculdades da região oeste de Pennsylvania, seguiram carreiras proeminentes nas maiores orquestras dos EUA. O seu maestro, Jacob Joyce, é o maestro adjunto da Pittsburgh Symphony Orchestra bem como o maestro residente da Indianapolis Symphony Orchestra.

Fonte: LO|DTICMA|CMTN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.