Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Alcobaça

Cuca Roseta e Golpe integram cartaz de 2023 dos Concertos de Verão em São Martinho do Porto

Cartaz

A consagrada fadista Cuca Roseta e os alcobacenses Golpe compõem o cartaz da edição deste ano dos Concertos de Verão em São Martinho do Porto. Cuca Roseta regressa ao concelho de Alcobaça depois da sua passagem em 2019 pela Feira de São Bernardo e em 2015 em São Martinho do Porto. Os alcobacenses GOLPE lançaram o seu primeiro álbum em 2022 e prometem um concerto de música popular portuguesa com fusão de rock, pop e alguns detalhes alternativos presentes no jazz e funk clássico.

Confira todos os detalhes da programação dos Concertos de Verão na Avenida Marginal de São Martinho do Porto, sempre a partir das 22h00.

Programa

CUCA ROSETA – 12 de julho | 22h00

Cuca Roseta é uma das mais aclamadas e reconhecidas vozes da atualidade do Fado. Com sete discos editados, grande parte deles com assinatura de premiados produtores mundiais, tem tido uma carreira de múltiplos sucessos e de grande reconhecimento do público.

O talento de Cuca Roseta tem levado a fadista a atuar nos mais prestigiados palcos nacionais, tendo também mostrado a sua voz em mais de 40 países espalhados pelo mundo.

No último ano, em plena pandemia, Cuca Roseta teve a coragem de editar dois discos, um deles de homenagem a Amália Rodrigues (Amália por Cuca Roseta) e outro, o mais recente “Meu”, um trabalho em que assume a totalidade da escrita e composição de todos os temas.

E é justamente o repertório do concerto “Meu” que apresenta neste showcase, mostrando toda a sua verdade, mas nunca esquecendo os clássicos do fado que a conduziram até ao lugar onde se encontra. “Meu” é o disco mais verdadeiro e pessoal de Cuca Roseta. Mas o “Meu” de Cuca Roseta é um disco que a fadista quer que seja de todos, feito exclusivamente a pensar na cumplicidade e partilha que tem com o seu público, que tantas alegrias e emoções lhe tem dado.

Cuca Roseta é única no seu canto e tem uma brilhante e notável forma de cantar, que nos faz suster a respiração e ficar presos às cadeiras, levando-nos numa viagem ao interior da alma. E Cuca Roseta é tudo isso: uma surpreendente, oportuna e deslumbrante voz de fado no seu estado mais puro.

Público geral | Entrada Livre

GOLPE – 14 de julho | 22h00

Grupo musical Golpe. Lançámos no ano de 2022 o primeiro álbum, denominado Terroir. Todos os temas são originais, cantados em português. No nosso universo musical existe uma raiz predominante na música popular portuguesa com fusão de rock, pop e alguns detalhes alternativos presentes no jazz e funk clássico. Os ambientes são diversos, com vários sentidos rítmicos diferentes culminando na simbiose da criatividade de cada músico.

O espetáculo mistura partes mais intimistas com alguma “festa” também.

Ficha técnica:

Carlos Marques – Voz, Baixo e Guitarra Acústica
Samuel Lucas – Guitarra e Backvocals
Louie Russo – Bateria e Backvocals
Luís Agostinho – Teclados
João Carlos – Teclados

Público geral | Entrada Livre

Organização: Câmara Municipal de Alcobaça e Junta de Freguesia de São Martinho do Porto

    Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.