Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Nerlei reconhecida como Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Leiria

Sede da Nerlei

Foi publicado esta segunda-feira, dia 26 de junho de 2023, em Diário da República, a Portaria n.º 176/2023, do Ministério da Economia e do Mar, que reconhece a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, como Câmara de Comércio e Indústria.

A Portaria tem efeitos no dia seguinte à publicação, o que significa que a partir de amanhã, dia 27 de junho, a NERLEI passará a ser a Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Leiria.

Enquanto Câmara de Comércio e Indústria é objetivo da NERLEI reforçar o relacionamento institucional com instituições europeias e outras entidades que apoiam a atividade das empresas nos vários mercados. De facto, o acesso da NERLEI à rede de Câmaras de Comércio e Indústria de todo o mundo irá permitir disponibilizar ao tecido empresarial uma vasta rede de contatos e oportunidades de negócios, os quais possibilitarão aumentar a atividade internacional das empresas que representa.

António Poças, presidente da Direção da NERLEI refere que “Um dia depois de a NERLEI completar 38 anos de atividade (a 25 de junho) é uma satisfação enorme vermos reconhecido o trabalho que todos, ao longo destes 38 anos, desenvolveram: desde membros dos órgãos sociais e colaboradores, a todos os associados e parceiros, que nos ajudam a desenvolver o nosso trabalho. Temos agora uma responsabilidade acrescida e tudo faremos para estar à altura deste novo desafio”.

Além das funções já desempenhadas de “defesa dos interesses e representação dos seus associados a nível local, nacional ou internacional” e da “prestação de serviços aos seus associados e aos agentes económicos em geral, dentro do seu âmbito” este estatuto atribui também à NERLEI a função de “colaboração com a administração central, regional ou local na prossecução do interesse público”.

   Sobre a Nerlei

Fundada em 1985 e, atualmente, com cerca de 1000 associados a NERLEI é a associação que representa o tecido empresarial da Região de Leiria e tem como missão principal prestar serviços úteis que contribuam positivamente para os resultados alcançados pelas empresas, fortalecendo o tecido empresarial e promovendo o desenvolvimento económico e social da região de Leiria e, por essa via, de Portugal.

Fonte: Nerlei

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.