Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Apesar dos três meses de atraso

PSD congratula-se com o “fumo branco” para o novo Centro Hospitalar do Oeste

Duarte Pacheco

Duarte Pacheco, presidente da Comissão Política PSD Área Oeste, viu com agrado o anúncio do ministro da saúde, Manuel Pizarro, sobre a construção do novo Centro Hospitalar do Oeste. Apesar de ter sido adiada em três meses a decisão sobre a localização, “há agora fumo branco” para que se inicie a construção do novo Centro Hospitalar do Oeste, na Quinta do Falcão, no Bombarral, local apontado pelo estudo que teve em conta a distância e a “belíssima acessibilidade rodoviária, a dois minutos da Autoestrada 8 e a menos de quatro minutos de uma estação de caminho de ferro”, explicou o ministro da saúde.

“O ministro da Saúde anunciou, com meses de atraso face ao por si prometido, qual será a localização do CHO e prometeu que no próximo outono anunciará a tipologia e o modelo, se público, se parceria público-privada. Depois de tantos anos de espera que seja agora que se avance com esta obra pois as populações do Oeste estão cansadas de esperar e de sofrer”, referiu Duarte Pacheco.

“Até à sua inauguração, é necessário fazer obras nas instalações hospitalares existentes, para que as pessoas sejam atendidas com dignidade”, considerou ainda.

     Fonte: PSD|AO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.