Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Leiria

Vivó Verão “refresca” a época balnear na praia do Pedrógão e Lagoa da Ervedeira com festa e muita animação

Cartaz

O Vivó Verão chegou à Praia do Pedrógão, Leiria, e vai refrescar a época balnear com muita festa e animação, com um programa que tem início este sábado, dia 1 de junho, com o Hastear das Bandeiras Azul – qualidade Ouro 2023, e Praia Acessível, a ter lugar às 10 horas, na Praia do Pedrógão (junto aos mastros, na Praia Centro), seguindo-se, às 11h30, o Hastear de Bandeiras na Lagoa da Ervedeira, este ano, pela primeira vez, designada Praia de Banhos.

Biblioteca de praia, Sensibilização Ambiental, Festival da Sardinha, Carnaval de Verão, Festa Silenciosa, Desporto, Prevenção na Área da Saúde, Gastronomia e concertos são alguns dos destaques de um programa que tem como objetivo afirmar a Praia do Pedrógão como um dos destinos mais atrativos do Verão.

Sendo esta a única praia do concelho de Leiria, o Município pretende que a mesma constitua uma marca fortemente associada ao verão e ao lazer, que atraia visitantes e dinamize a economia local, além de oferecer ótimas condições para os banhistas.

O Festival da Sardinha, que se realiza de 4 a 7 e de 11 a 14 de julho, conta este ano com concertos que trazem até à praia do Pedrógão nomes como – Jorge Guerreiro, Quim Barreiros, Blaya, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Banda Hi-Fi e Polo Norte, entre outros.

O Carnaval de Verão, que se realiza a 13 de agosto, e a Festa Silenciosa, que acontece a 25 de agosto, atraem, de ano para ano, cada vez mais visitantes que não querem perder tanta animação… com vista privilegiada para o mar!

Também as atividades desportivas e a Biblioteca de praia não podem faltar no verão do Pedrógão. Participar ou assistir às competições desportivas que ali decorrem na época balnear, ou ler um livro, uma revista, ou um jornal, fazem parte da oferta de lazer a todos os veraneantes, dos mais novos aos adultos.

E como as crianças mereceram atenção especial, a programação que lhes é destinada alia as vertentes lúdica e pedagógica, com iniciativas relacionadas com a promoção da leitura, exposições e educação ambiental, no Centro Azul, onde se encontra instalada a Biblioteca de Praia.

Este espaço, que dispõe de internet, funcionará de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, e ao sábado das 15h00 às 18h00.

Os veraneantes podem requisitar livros, jornais e revistas, bem como disfrutar de diferentes atividades, de cariz ambiental, pedagógico e cultural. Atividades diárias, de animação musical, dança, expressão plástica, reciclagem dramatizações de livros, exposições, construções e teatro na areia, fazem parte dos dias de verão na praia do Pedrógão, onde não faltará, também, o Cinema Ambiental.

Para os amantes do exercício físico, e sem cariz competitivo, são apresentadas diversas propostas de atividades, na zona central do areal da praia.

Acompanhe toda a programação em:

www.visiteleiria.pt

www.facebook.com/visitepraiapedrogao

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.