Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Na 1ª e 2ª etapa

Ourém e Abrantes voltam este ano à Volta a Portugal

Apresentação da Volta a Portugal em Bicicleta

Ourém volta a receber a Volta a Portugal em Bicicleta, com o Concelho a ser palco da chegada da 1ª etapa daquela que será a 84ª edição da competição.

A apresentação oficial decorreu na tarde de quinta-feira, 29 de junho, no Teatro Thalia, e contou com a presença do vereador Rui Vital.

O Médio Tejo recebe também, no dia seguinte, 11 de julho, a 2ª etapa da volta, entre Abrantes e Vila Franca Xira.

Partindo de Viseu e com chegada em Viana do Castelo, a edição deste ano da Volta a Portugal Continente trará algumas novidades. Ourém, após uma longa ausência desde 1964, volta a figurar no percurso da competição.

Ourém, como concelho da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, abraçou uma abordagem estratégica em conjunto para impulsionar a região com a chegada da Volta a Portugal. Neste sentido, três das dez etapas desta 84ª edição da competição serão realizadas no Médio Tejo, fortalecendo assim a ligação entre o ciclismo e esta região.

Esta 84ª edição irá ter a duração de 12 dias, decorrendo entre os dias 9 e 20 de agosto, dando oportunidade aos entusiastas do ciclismo de acompanhar de perto os seus ídolos ao longo do percurso de 1.599 km.

A primeira etapa da Volta a Portugal, no dia 10 de agosto, que ligará Anadia a Ourém será recheada de desafios. Os ciclistas enfrentarão um percurso de 188,5 quilómetros, com metas volantes em Vila Nova de Poiares, Ferreira do Zêzere e Tomar. Além disso, terão de superar três prémios de montanha: Serra do Buçaco (3ª categoria) aos 23,6 quilómetros, Alburitel (4ª categoria) aos 159,2 quilómetros e Fátima (3ª categoria) aos 175,5 quilómetros.

   Fonte: HM|GIC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.