Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Organizado pela Federação Distrital de Leiria das Mulheres Socialistas

Augusto Santos Silva participa em conferência no Museu de Leiria sobre o parlamentarismo

Augusto Santos Silva

A Federação Distrital de Leiria das Mulheres Socialistas – MS-ID vai promover esta segunda-feira, dia 3 de Julho, pelas 21h30, a conferência “O que faz e o que deve fazer a Assembleia da República” no âmbito do dia do “Parlamentarismo”.

O evento contará com a presença do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e do líder da bancada parlamentar do Partido Socialista, Eurico Brilhante Dias. Esta conferência tem como objetivo estabelecer uma maior aproximação entre a Assembleia da República e os cidadãos eleitores do nosso país.

O tema central da conferência será a importância do Parlamentarismo como órgão democrático, explorando o seu papel na consolidação da democracia e no desenvolvimento do país, bem como a materialização da democracia através da Assembleia da República. Serão abordados aspetos históricos relevantes que ajudaram a moldar a nossa democracia atual, proporcionando uma visão panorâmica do percurso e desafios enfrentados.

O evento terá lugar na sala do capítulo no Museu de Leiria, localizado na rua Tenente Valadim, nº 41. A escolha deste espaço histórico visa proporcionar um ambiente inspirador para o debate sobre a importância da Assembleia da República e o seu papel na governação democrática.

A conferência “O que faz e o que deve fazer a Assembleia da República” é aberta ao público em geral e convida todos os cidadãos interessados em compreender e debater os princípios e desafios do Parlamentarismo a participar ativamente. Será uma oportunidade única para ouvir diretamente os líderes políticos e partilhar perspetivas sobre a construção e o futuro da nossa democracia.

A MS-ID é uma organização dedicada à promoção dos direitos das mulheres e à igualdade de género. Tem como objetivo fomentar a participação política e social das mulheres, bem como lutar pela implementação de políticas inclusivas e igualitárias. Através de iniciativas como esta conferência, a MS-ID visa sensibilizar e envolver a comunidade na construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

    Fonte: FDL-MS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.