Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com iniciativas “Projeto Manau” e “Clube da meia-noite”

Saúde Mental da Juventude e a Inclusão foram os temas vencedores do Ginásio do Empreendedor da Nazaré

Alunos vencedores e organizadores do Ginásio do Empreendedor da Nazaré

As iniciativas “Projeto Manau” e “Clube da meia-noite” dedicadas à inclusão dos jovens e à avaliação da sua saúde mental foram as vencedoras do Ginásio do Empreendedor na Nazaré.

A decisão do júri, composto por representantes da Câmara Municipal da Nazaré, Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Nazaré e da ACISN, foi comunicada esta sexta-feira, 30 de junho.

O Ginásio do Empreendedor é um projeto de educação não formal que promove o ensino de competências de empreendedorismo a alunos do 3º ciclo, através de projetos executados pelos jovens, cujo objetivo é melhorar a comunidade.

O Ginásio do Empreendedor esteve presente, no ano letivo 2022-2023, na EB 2,3 Amadeu Gaudêncio, com a participação de 40 alunos que apresentaram 4 projetos destinados a resolver adversidades detetadas na comunidade em que residem.

“Este tipo de iniciativa é fundamental para o desenvolvimento pessoal dos nossos jovens. A Câmara Municipal, no que diz respeito à juventude, disponibiliza um conjunto de ferramentas destinadas à formação de competências fundamentais para o seu futuro. Cabe ao Município ter, também, um papel ativo e interventivo neste sentido, e é isso que desejamos continuar a fazer. Uma certeza vos deixo: o investimento nos jovens vai continuar e isso potenciará, certamente, um concelho melhor,” declarou Milton Estrelinha, adjunto do presidente da Câmara Municipal, na sessão de encerramento da atividade do ano letivo pelo Ginásio do Empreendedor.

     Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.