Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Do mar à lagoa, Verão para todos em Leiria

Lagoa da Ervedeira assume pela primeira vez estatuto de praia fluvial

Lagoa da Ervedeira

Decorreu este sábado, 1 de julho, na praia do Pedrógão, a cerimónia do hastear das Bandeiras Azul, qualidade Ouro 2023, e Acessível (Praia Centro), uma cerimónia que ficou marcada também pelo hastear de bandeiras na Lagoa da Ervedeira, que este ano, pela primeira vez, assume estatuto de praia fluvial.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacou a importância que estes galardões assumem como símbolo de qualidade e de boas condições destas praias, realçando o facto de este ano a população ter uma nova opção no concelho, na Lagoa da Ervedeira, onde foram criadas condições para usufruto do espaço, nomeadamente instalações sanitárias, balneários, chuveiros e nadador-salvador.

O autarca destacou ainda a forte aposta efetuada na praia do Pedrógão, nomeadamente o programa de animação, com o objetivo de atrair visitantes e promover a economia local, realçando o reforço de lugares de estacionamento e ainda a requalificação da EN109-9, entre o Coimbrão e a Praia.

“Continuamos empenhados em cuidar da nossa Praia, garantindo que continua a ser um local de referência pela sua qualidade, de todos e para todos. Este ano Leiria passa a ter duas praias, sendo a Lagoa da Ervedeira um património identitário da nossa região que queremos revitalizar”, destacou, por seu turno, Luís Lopes, vereador do Ambiente.

“A acessibilidade, qualidade ambiental, defesa do património natural e melhoria da qualidade de vida é um compromisso de todos”, acrescentou.

Recorde-se que, à semelhança dos anos anteriores, o Município de Leiria promove o VivóVerão, um programa com diversas iniciativas, de que são exemplos a Biblioteca de praia, ações de sensibilização ambiental, Festival da Sardinha, Carnaval de Verão, Festa Silenciosa, atividades desportivas, prevenção na área da saúde, gastronomia e concertos.

Mais informação em https://shorturl.at/evMP3

 Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.