Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Empregando 260 trabalhadores

Empresa BA Glass que produz 3,5 milhões de embalagens por dia assinala centenário na Marinha Grande

Sala de controlo da MG Glass

A fábrica da Marinha Grande da BA Glass assinalou este sábado, 1 de julho, o seu centenário, através da realização de um “Open Day”, que incluiu visitas à empresa e uma festa com atividades lúdicas dirigidas aos trabalhadores, suas famílias e visitantes.

O presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, e entidades locais e regionais, participaram na comemoração, tendo sido guiados pelo diretor da BA Glass da Marinha Grande, Venancio Roalez, e outros responsáveis da empresa, numa visita pelas instalações.

Aurélio Ferreira admitiu que “somos muito orgulhosos da BA que temos hoje”, agradecendo o facto de estar instalada na Marinha Grande. Destacou a vanguarda tecnológica e de engenharia da empresa, que transformou qualitativamente a indústria vidreira. O presidente da Câmara lançou ainda o desafio à BA, de poder vir a integrar o Turismo Industrial da Marinha Grande, para dar a conhecer a excelência da sua produção.

Na festa de celebração, o diretor Venancio Roalez prestou homenagem a todos aqueles que, há 100 anos, fundaram a empresa e “fizeram um bom trabalho, que estamos a continuar ao fazer bom vidro e a levar a Marinha Grande por todo o mundo”. O responsável agradeceu o compromisso e responsabilidade de todos os trabalhadores, que permitem garantir a qualidade dos seus produtos e o futuro da empresa.

Máquina de produção de garrafas de vidro

A BA Glass da Marinha Grande emprega 260 trabalhadores. Por dia, produz 3,4 a 3,5 milhões de embalagens, entre frascos e garrafas, com mais de metade da produção destinada à exportação, para vários pontos do mundo. Por exemplo, só numa das linhas de produção de frascos de iogurte, são concebidas 700 embalagens por minuto.

Foi demonstrado o escrupuloso cumprimento do controle de qualidade dos produtos, dado destinarem-se, sobretudo, ao setor alimentar.  Outros dos fatores destacados no Open Day foi a evolução tecnológica da BA e a preocupação com a segurança dos trabalhadores.

     Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.