Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Alcobaça

Bandeiras Azuis hasteadas em São Martinho do Porto e Paredes da Vitória simbolizam qualidade das praias

Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul em São Martinho do Porto

A Bandeira Azul e a bandeira “Praia Acessível Praia para Todos” marcam a partir de 29 de junho a paisagem das praias de Paredes da Vitória e de São Martinho, assinalando a qualidade, segurança e acessibilidade durante a época balnear.

Em Paredes da Vitória, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, destacou todo o “trabalho desenvolvido pelo Município na manutenção destes importantes galardões” e felicitou os membros da associação “AMA Paredes da Vitória – Associação de Moradores e Amigos” (presentes na cerimónia) pelo seu “trabalho magnífico de promoção e de fixação de pessoas nesta praia com uma vivência muito própria e com longos pergaminhos históricos no concelho de Alcobaça. Tudo faremos para manter a genuinidade desta praia, se possível com novas valências e obras, sobretudo a nível do tratamento de efluentes domésticos no vale. A obra está adjudicada e iniciará em setembro.”

Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul em Pares da Vitória

Em São Martinho do Porto, Hermínio Rodrigues lançou “um apelo a todos os moradores e visitantes da vila para que saibam respeitar os valores e todo o trabalho que está por detrás da obtenção destas certificações ambientais”.

A época balnear de ambas as praias galardoadas decorre entre 17 de junho e 10 de setembro.

Conheça toda a informação sobre as praias do concelho de Alcobaça

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.