Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Abrantes

Bandeiras Azuis hasteadas nas praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes

Içar das bandeiras na praia de Aldeia do Mato

As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes, no concelho de Abrantes, hastearam esta quarta-feira, 5 de julho, a Bandeira Azul atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa que reconhece a qualidade da água das praias.

A Praia Fluvial de Aldeia do Mato recebe pela 13ª a Bandeira Azul, tendo também hasteado a bandeira de Praia Acessível e a bandeira “Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, pela nona vez.

Recorde-se que a classificação de praia com “Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus no início de todas as épocas balneares às praias que cumprem com os critérios “qualidade de água excelente” nas últimas cinco épocas balneares.

No caso da Praia Fluvial de Fontes, a funcionar desde 2018, este é a quinta vez que recebe a Bandeira Azul, atestando a qualidade das suas águas, sendo que esta praia fluvial recebeu este galardão pela primeira vez em 2019.

Praia fluvial de Fontes

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e o presidente da União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, Álvaro Paulino, juntamente com os empresários responsáveis das respetivas concessões hastearam a Bandeira Azul na Praia Fluvial de Aldeia do Mato, seguindo-se o hastear da Bandeira Azul na Praia Fluvial de Fontes.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Abrantes congratulou-se com as duas Bandeiras Azuis do Concelho de Abrantes e destacou que “o que pretendemos é promover as nossas praias fluviais e ter o maior número possível de pessoas a frequentar estes espaços”.

    Fonte: DC|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.