Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Brasil e Espanha são mercados-alvo

Maçã de Alcobaça apresenta no Eco-pomar do Vimeiro resultados do projeto de promoção em mercados externos

Apresentação dos resultados do projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos

A APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça apresentou esta quinta-feira, dia 29 de junho, os principais resultados do projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos.

Presente no encerramento dos trabalhos da sessão técnica realizada no Ecopomar do Vimeiro, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, sublinhou a introdução da Maçã de Alcobaça em mercados como Brasil e Espanha como uma “conquista muito importante de um verdadeiro símbolo do concelho de Alcobaça. Hoje em dia a produção de Maçã levada a cabo por esta associação respeita um conjunto de pressupostos ambientais a nível da sustentabilidade que lhe dá uma dimensão superior. Reconheço que este não é um trabalho fácil mas foi um caminho que esta marca percorreu e que agora colhe os frutos desse trabalho. Abrir estes ecopomares à visitação e usufruto das pessoas é um projeto único que merece ser destacado.”

O projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos (SIAC 46004), que tem como objetivo, segundo a APMA, dar palco a “uma nova onda de sabor vinda de Portugal” oriunda da “única maçã do Atlântico”, é uma Iniciativa do Portugal 2020, com financiamento UE/FEDER, através do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

    Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.