Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Unidade de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste

Serviço de Urgência Básica do Hospital de Peniche conclui obra de requalificação

Serviço de Observação

Foi concluída a obra de requalificação do Serviço de Urgência Básica do Hospital de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste). Trata-se da primeira obra de requalificação neste Serviço, desde a sua inauguração em 1986, e que contemplou a renovação do piso e da iluminação, pinturas, portas, colocação de loiças sanitárias e ainda alterações na rede de esgotos. Esta obra teve o custo de 141.385,77 € (IVA incluído) e foi totalmente paga com recurso ao orçamento próprio do CHOeste.

A concretização desta obra permitiu melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem a esta Unidade Hospitalar, assim como prevenir as infeções hospitalares. Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste Serviço viram melhoradas as suas condições de trabalho.

Recorde-se que o Serviço de Urgência Básica da Unidade de Peniche serve a população do concelho de Peniche, mas também de outros concelhos em seu redor, assim como recebe muitos turistas e praticantes de desportos náuticos. No ano de 2022, este Serviço de Urgência realizou mais de 22 mil atendimentos.

Sala de atendimento

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste agradece a compreensão da população utente relativamente aos constrangimentos que se verificaram durante a realização da obra, que agora concluída significa uma melhoria da qualidade do serviço de saúde à população.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 292.5346 habitantes.

     Fonte: GC|CHO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.