Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Sucedendo a Ruth Catulo

António José Vieira assume Presidência do Rotary Clube de Alcobaça

António José Vieira, Ruth Catulo e Hermínio Rodrigues

No dia 26 de junho o Rotary Clube de Alcobaça (RCA) completou mais um aniversário. O Clube foi fundado em 13/02/1957 – RI 28953 e esteve em atividade até 1975, ano em que cessou a sua atividade, tendo sido refundado em 26 de junho de 1992, mantendo-se em atividade até aos nossos dias e, contabilizando-se as duas etapas, o Clube já soma 49 anos, sensivelmente.

Este momento foi aproveitado para a mudança de Presidência do Clube. Os Clubes Rotários têm Presidências anuais, o que significa que existe grande rotatividade entre os Sócios do Clube, já que, muito raramente, um Presidente assume dois Anos Rotários consecutivos.

O Ano Rotário é o tempo que vai do dia 1 de Julho ao dia 30 de junho do ano seguinte, é este o tempo que cada Presidente tem para implementar as suas ideias, continuar os projetos do Clube e iniciar outros, que julgue pertinentes e com impacto na comunidade.

Durante o Ano Rotário que agora se inicia o RCA vai ser presidido pelo Companheiro, Prof. António José Vieira, tendo recebida esta responsabilidade pelas mãos da Dra. Ruth Catulo, presidente durante o Ano Rotário que agora termina. O Clube está muito grato à Companheira Ruth pela sua Presidência.

A cerimónia realizou-se no dia 26 de Junho, dia do Aniversário do Clube, no Hotel Santa Maria em Alcobaça e contou com a presença do presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues, que honrou todos os presentes com as palavras que proferiu, mostrando o seu agrado e manifestando o seu apoio e confiança nos projetos que o RCA abraça, anualmente.

No final da cerimónia, o novo Presidente agradeceu a todos a confiança que mais uma vez depositaram na sua pessoa, transmitindo que conta com todos para que no dia 30 de Junho de 2024, todos se sintam honrados pelo trabalho desenvolvido e pelo impacto causado na comunidade.

   Fonte: RCA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.