Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Carlos Miguel, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, marcou presença nas comemorações

Cadaval e Castanheira de Pera assinam acordo de geminação

José Bernardo Nunes e Rui Soares assinaram o protocolo

José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, assim como o vice-presidente, Ricardo Pinteus, e o presidente da Assembleia Municipal, Rui Soares, marcaram presença nas celebrações do 109.⁰ Aniversário do Município de Castanheira de Pera, assinalado na terça-feira, dia 4 de julho.

No decorrer da sessão solene do Feriado Municipal, foi celebrado o acordo de geminação entre as duas autarquias. Na presença do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, José Bernardo Nunes e António Henriques, seu homólogo de Castanheira de Pera, encarregaram-se das assinaturas que formalizam esta nova geminação.

Ricardo Pinteus, Carlos Miguel, António Henriques, José Bernardo Nunes e Paulo Santos

Recorde-se que os dois Municípios partilham uma história em comum relativa ao fabrico do gelo, tendo recentemente criado a “Rota do Neveiro”, relacionada com a Real Fábrica do Gelo (Serra de Montejunto) e os Poços de Neve do Coentral (Castanheira de Pera).

Durante a tarde, a Orquestra Juvenil da Associação Filarmónica 1.⁰ de Dezembro de Pragança atuou no Auditório Municipal da Praça da Notabilidade, integrando desta forma as comemorações castanheirenses. A comitiva cadavalense também teve oportunidade de assistir à atuação do saxofonista Licínio Maurício, assim como ao concerto do projeto “Comunidades Geração”.

     Fonte: GC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.