Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Falta de informação e redução do horário voltam a penalizar população

Urgências Pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo fecham à sexta-feira, sábado e domingo

Novos horários do Hospital Beatriz Ângelo

O Município de Sobral de Monte Agraço lamenta e repudia o prolongamento do encerramento das urgências pediátricas agravado mais um dia de semana. Assim, a partir de 7 de julho e até setembro 2023, a urgência pediátrica do hospital de Loures passa a funcionar apenas de segunda-feira a quinta-feira, entre as 09h00 e as 21h00.

Acresce que nem os Bombeiros nem as Autarquias, e consequentemente as populações, foram informados atempadamente desta decisão, que agrava a prestação de cuidados de saúde pediátricos.

Preocupados com o acesso dos utentes à unidade hospitalar que as serve, e na sequência de anteriores medidas já tomadas, a autarquia denuncia que esta estratégia contraria o compromisso estabelecido pelo Ministro da Saúde de reavaliar com as autarquias locais o encerramento das urgências pediátricas ao fim de semana e à noite.

O Município exige, ao Ministério da Saúde, a resolução desta problemática no sentido de minimizar o impacto do encerramento da urgência pediátrica do HBA, tendo sempre como horizonte a plenitude dos serviços de urgência pediátrica por se tratar de um hospital recente e com condições técnicas e equipamentos de referência.

Além de Sobral de Monte Agraço, o Hospital Beatriz Ângelo serve os concelhos de Loures, Odivelas e Mafra.

    Fonte: GC|CMSMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.