Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

António Costa desloca-se quinta-feira a Leiria

Primeiro-ministro inaugura Unidade de Saúde de Parceiros, Azoia e Barosa

António Costa com António Lacerda Sales numa das visitas a Leiria no âmbito da Saúde

A inauguração da Unidade de Saúde de Parceiros, Azoia e Barosa vai ter lugar esta quinta-feira, dia 13 de julho, às 15h, com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

O programa inclui descerrar da placa de inauguração e uma visita às instalações, seguindo-se intervenções por parte das entidades oficiais. A construção desta unidade de saúde teve início em novembro de 2021.

Num investimento de 1.4 milhões de euros, esta empreitada teve como objetivo contribuir para o reforço da rede de infraestruturas de saúde e colmatar as disparidades territoriais ainda existentes, sendo que esta medida corresponde a um anseio das populações locais, uma vez que a capacidade de resposta nos cuidados de saúde primários e continuados se encontrava aquém das necessidades.

A Unidade de Saúde de Parceiros, Azoia e Barosa tem uma área bruta de 745 m2, num terreno com 4.500 m2, e conta com estacionamento, uma área administrativa, zona para prestação dos cuidados de saúde e um espaço para arrumos e apoios.

O financiamento foi objeto de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência, para uma comparticipação de 100 por cento.

     Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.